Páginas

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Feiticeira Escarlate



Feiticeira Escarlate

Primeira Aparição: O Fator Feiticeira (28° Episódio)
Codinome: Feiticeira Escarlate
Nome: Wanda Maximoff 

Outros nomes: Nenhum

Nacionalidade: Estadunidense

Raça: Mutante

Status: Ativo

Nível: Ômega

Poderes:

Manipulacao das Probabilidades - habilidade de controlar as probabilidades causando acontecimentos estranhos. Por exemplo, explodir, levitar, derreter objetos. Criar chamas, raios e o mau funcionamento de poderes.

Idade Estimada: 18

Cabelos: Negros e vermelhos

Olhos: Azuis

Rivais: Magneto, Mercúrio.

Amigos: Nenhum

Equipamentos: Nenhum

Habilidades Mostradas: Nenhuma

Características Psicológicas: Revoltada

Características Físicas: Morena clara de alta estatura

Afiliações: Irmandade

Base de Operações: Mansão da Irmandade

Ocupação: Não revelada

Parentes Conhecidos:

Pai – Magneto (Eric Magnus Lehnsherr)

Irmão gêmeo – Mercúrio (Pietro Maximoff)

Relacionamentos: Groxo (um beijo)

Biografia:

O ABANDONO: Quando Wanda começou a desenvolver seus poderes, seu pai com medo do que ela poderia se tornar a internou e a abandonou. O ódio que Wanda sentia do pai somente aumentava conforme o tempo que passava.
 
O RETORNO: Xavier tinha seções secretas com Wanda para ajudá-la a controlar seus poderes e tinha grande interesse em levá-la para o Instituto. Mas os planos de Charles foram interrompidos por Mística que ao descobrir trata de tomar suas providências, liberta Wanda e a leva para a Irmandade. Ao chegar Wanda já demonstra a todos que seu ódio por Magneto é enorme. Para treinar a Irmandade contra Magneto, Mística planeja um ataque em um Shopping Center, os X-men surgem para impedir, mas os poderes de Wanda são fortes demais e então ela os derrota e eles amargam a primeira derrota.










AJUSTE DE CONTAS: Após a Irmandade se juntar aos X-men, Wanda parte com eles até o local onde ocorreu o confronto contra as Sentinelas. Wanda avista Magneto ao longe após ver que Pietro estava com ele. Então ela o segue e bloqueia os poderes de Eric. Nesse momento uma Sentinela o ataca e acaba caindo sobre seu corpo e explodindo, fazendo que ela acredite que ele havia morrido.


 







A RESPOSTA: Mesmo depois que Scott desmascarou Mística os grupos tiveram que continuar unidos já que ambos tinham membros capturados. Então Wanda e Groxo foram atrás de provas de que Magneto havia morrido e foi ali que descobriram que Pietro salvou o pai no último instante.

CAPTURADA: Wanda ainda não tinha desistido de se vingar de Magneto e tentava agora encontrá-lo de todas as maneiras. Até que um dia Magneto deu uma pista de seu paradeiro o que na verdade era uma armadilha. Wanda foi capturada e submetida a um seção com  Mestre Mental que a mando de Magneto trocaria as más lembranças que ela tinha por lembranças boas com seu pai. Groxo foi testemunha do sequestro e junto com Noturno salvaram Wanda, mas nesse instante o quê Magneto queria já tinha sido realizado.


 
 
 
 
 










A FARÇA: Wanda descarrilha um metro em que a Irmandade se encontrava, mas devido há alguns acontecimentos a Irmandade se tornou a grande heroína. Dali pra frente vários fatos induzidos pela Irmandade que sempre estavam lá pra resolver as situações, mas Wanda desta vez vai longe demais e prejudica uma inauguração onde a culpa do acontecimento cai sobre os x-men que vão presos. Mas a farra da Irmandade acaba e os novos heróis voltam a viver como antes.


O CONVITE FINAL: Depois que Xavier e Ororo também foram desintegrados por Apocalipse, os X-men resolveram enfrentá-lo , a Irmandade foi convidada a se juntar a eles, mas houve a recusa e somente Wanda decidiu ajudar. Somente depois enquanto a batalha se encaminhava o restante da Irmandade chegou para ajudar, fez parte da equipe com Lince Negra, Mancha Solar, Destrutor e Anjo e com o apoio no final de Avalanche, Groxo, Blob e Mercúrio.
 
DEPOIS DA BATALHA: Wanda continua com a Irmandade.
 

Principais Aparições:

Citações:

Galeria de imagens:












 















Curiosidades: Muito diferente de sua versão original, com muito mais personalidade. E em nenhum momento demonstrou algum interesse por Kurt.

Saiba mais: Quer conhecer a personagem na versão original e em outras versões?

http://protocolosx.wordpress.com/2008/11/03/feiticeira-escarlate/


Achou algum erro? Duvidas e sugestões? Fique a vontade pra falar.

2 comentários: